Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Mais de 300 de pessoas em isolamento devido ao aumento de casos covid-19

É “com muita preocupação” que a presidente da União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais está a acompanhar a evolução da pandemia no seu território. Em dois dias, o número de casos positivos de Covid-19 duplicou, passando a ser mais de 40. Este aumento repentino levou a que tivessem de ficar em isolamento profilático mais de 300 pessoas, segundo dados revelados por Maria Filomena Bernardo.

- Publicidade -

- Publicidade -

Apesar deste recrudescimento da pandemia com epicentro em Cernache do Bonjardim, a autarca mostra-se mais tranquila depois de falar, no dia 4, com a Delegada de Saúde Pública do agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, Manuela Vaz.

É que, “ao contrário do que aconteceu em dezembro, agora os focos estão identificados”, revela a presidente da Junta.

- Publicidade -

Até agora estão identificados casos na Creche do Centro Social São Nuno de Santa Maria, na Escola Básica S. Nuno de Santa Maria, na Escola Básica e jardim-de-infância do Cabeçudo, no Instituto Vaz Serra e na fábrica de confeções Viviana.

“Era esperado que isto um dia acontecesse. Numa fábrica onde trabalham 80 mulheres… isto um dia tinha de acontecer porque há um número de contactos diretos enorme”, adiantou Filomena Bernardo.

A conversa com a Delegada de Saúde tranquilizou-a porque a maior parte dos novos casos são alguns alunos já não iam à escola desde o dia 28 de maio. Ou seja, embora tenha havido aumento do número de casos, estes estão controlados.

“Acho que a situação está controlada, o que me deixa mais descansada”. A autarca falou também com o Presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, que se disponibilizou para convocar uma reunião de emergência da Proteção Civil, que para já “não vai ser necessária”, refere.

O concelho da Sertã regista nesta sexta feira, dia 4 de junho, um total de 42 casos ativos e mais de 300 em isolamento, concentrados em Cernache do Bonjardim.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome