Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Mais de 2 mil motas do “Portugal Lés-a-Lés” param na Alameda da Carvalha

A segunda etapa da 23.ª edição do Portugal Lés-a-Lés, este ano com percurso pela Estrada Nacional 2, inclui uma paragem na Alameda da Carvalha, na Sertã. No dia 4 de junho, entre as 13:00 e as 19:00, cerca de 2.250 motos passam na EN2 e fazem paragem na Vila da Sertã.

- Publicidade -

A prova anual, integrada no plano turístico da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) para 2021, consiste numa maratona mototurística sem fins competitivos, visando fazer a sua travessia em quatro dias de mototurismo, num desafio que concilia resistência (20%) e aventura (80%).

A paragem na Sertã conta com o apoio do Município da Sertã, sendo que a caravana de motos, além de passar na Estrada Nacional 2, irá passear pela Vila, nomeadamente no centro histórico e Largo do Município, fazendo depois uma curta paragem na Alameda da Carvalha para reforço alimentar e colocação de carimbo no passaporte da EN2. Após a paragem, a caravana retoma a viagem com passagem pela Ponte Filipina, seguindo em direcção à Estrada Nacional 2.

- Publicidade -

Já com inscrições esgotadas, a 23.ª edição desta iniciativa começa a 2 de junho em Chaves com o passeio de abertura. A 3 de junho decorre a primeira etapa, de Chaves a S. Pedro do Sul. A segunda etapa terá lugar a 4 de junho, ligando S. Pedro do Sul a Abrantes, com paragem na Sertã. A terceira e última etapa acontecerá no dia 5 de junho, ligando Abrantes a Faro.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome