Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Luísa Farinha e Nuno Carvalhinho perpetuam as lendas do concelho em livro

As lendas do concelho da Sertã foram compiladas no livro “Lendas da Sertã” que Luísa Farinha, a autora, apresenta este sábado, dia 12, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, a partir das 15h00. Uma obra que também imortaliza a História e a memória popular através das ilustrações de Nuno Carvalhinho.

- Publicidade -

O lançamento do livro reforça a ligação de Luísa Farinha à sua terra natal, onde regressou depois dos estudos em Coimbra e exerceu as funções de formadora e docente do 1º ciclo do Ensino Básico. O seu percurso integra, igualmente, a colaboração com o jornal “A Comarca da Sertã” e a publicação do livro “Memórias da Sertã – Regresso a Casa”, em 2006.

“Casa” que Nuno Carvalhinho conheceu durante os anos em que morou no concelho.

- Publicidade -

Nascido, criado e formado em Coimbra, o ilustrador divide o tempo entre o atelier de arquitetura, onde trabalha desde 2001, e as artes plásticas partilhadas em diversas exposições coletivas e individuais. Entre elas encontra-se a coleção “Sardinha by Bordalo Pinheiro”, na qual participou como artista convidado em 2014 com a “Maria Penteadeira”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome