Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Junho 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | “Legionella: um patogénico acidental” em debate no SerQ

Decorre esta terça-feira, dia 30 de outubro, mais um sessão dos “Cafés Com Ciência”. A sessão, que tem início a partir das 18h00 no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, é alusiva à temática “Legionella: um patogénico acidental” e será dinamizada por António Veríssimo.

- Publicidade -

A conversa terá como mote a forma como estas bactérias provocam doenças em humanos, crendo-se que através da compreensão do seu modo de vida permite-se apostar em métodos de prevenção de infeções graves e da propagação de surtos epidémicos, semelhantes aos ocorridos recentemente em Portugal, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

O orador, António Veríssimo, é Microbiólogo e Professor no Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra.

- Publicidade -

Recorde-se que as sessões dos “Cafés com Ciência-Sertã” são conversas informais sobre ciência, abertas a toda a comunidade de todas as idades, com participação gratuita.

Promovidas pelo SerQ em parceria com o Município da Sertã e o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra, os “Cafés com Ciência” decorrem sempre na última terça-feira de cada mês, das 18 às 19 horas, nas instalações do SerQ, situado na Zona Industrial da Sertã.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome