Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Serração à venda por mais de um milhão de euros

As instalações e equipamentos da empresa Madser – Madeiras da Sertã, Lda. vão ser vendidas em leilão na quarta feira, dia 12, pelas 15 horas. Uma venda que surge na sequência do processo de insolvência que correu no Juízo de Comércio do Fundão, Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco.

- Publicidade -

Segundo a lista dos credores, o valor total das dívidas da empresa ultrapassa os 5 milhões de euros. Os maiores credores são entidades bancárias, segurança social e fornecedores.

A leiloeira LC Premium vai começar por colocar à venda em leilão a empresa no seu conjunto (imóveis, bens móveis e material circulante) por 1.149.220 euros. Caso não surjam propostas acima deste valor procede-se em seguida à venda dos bens separadamente.

- Publicidade -

As instalações e terrenos envolventes têm um valor base de 976 mil euros, enquanto a totalidade dos bens móveis vão à praça pelo preço base de 173.220 euros. Se mesmo assim não aparecerem interessados, segue-se o leilão lote a lote.

Entre os bens móveis à venda estão prensas, linha de descasque e triagem de madeira, sistema de aspiração, linha de madeira de paletes, compressores, silo, caldeira, linha de pintura, serras, plaina, ferramentas, empilhador, mobiliário de escritório e ações.

A serração ocupa uma área total de 59.800m² (área coberta: 6.243m²; área descoberta: 53.557m²).

 

Alguns dos equipamentos à venda no leilão (Foto: DR)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here