- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Sertã | JSD marca presença no Congresso Distrital com duas moções Setoriais

A JSD Sertã participou no sábado, dia 27 de maio, no IV Congresso da JSD Distrital de Castelo Branco, onde levou duas moções setoriais.

- Publicidade -

A moção “A Floresta – Pinhal Interior Sul”, apresentada pelo presidente da JSD Sertã, Daniel Luís, foi subscrita por todas as JSD da região do Pinhal Interior Sul, JSD Sertã, JSD Proença-a-Nova, JSD Vila de Rei e JSD Oleiros.

Esta moção visou os problemas relacionados com a floresta nomeadamente a gestão florestal, o ordenamento do território e os incêndios florestais, apresentando como propostas para um crescimento da floresta e por consequente da economia local, o enquadramento das ZIF’s à realidade da região, bem como dotá-las de personalidade jurídica de forma a diversificar as suas fontes de financiamento. Foi também proposto que se criassem condições de atração aos jovens que queiram desenvolver projetos na área da floresta e que queiram apostar na melhoria e diversificação de produtos derivados da mesma, aumentando a qualidade e o valor comercial.

- Publicidade -

“A Saúde em Territórios de Baixa Densidade” foi a segunda moção apresentada pela JSD Sertã na pessoa do vice-presidente da comissão politica concelhia, Duarte Matias, em que foram destacados os problemas inerentes às extensões de saúde na região e o difícil acesso dos utentes a cuidados de saúde. De modo a corrigir as fragilidades apresentadas propuseram-se soluções que passam pelo apoio de transportes por parte das juntas de freguesia aos idosos que tenham dificuldade em deslocar-se até aos postos de saúde locais, em virtude de se encontrarem em locais de fraca acessibilidade e a criação de um sistema de marcação de consulta que dispense a deslocação ao local.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome