Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Instituto Vaz Serra homenageia presidente da Câmara em final de mandato

Aproveitando o almoço de confraternização de encerramento das atividades letivas, no dia 28 de julho, o Instituto Vaz Serra (IVS) prestou “uma pequena homenagem” a José Farinha Nunes, numa altura em que está a terminar o seu terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal da Sertã.

- Publicidade -

Segundo António Lagoa, Diretor Pedagógico do Instituto Vaz Serra, “José Farinha Nunes teve um papel imprescindível nestes últimos anos em que o IVS perdeu turmas com contrato de associação e a direção reconhece este apoio que foi determinante para a sobrevivência desta instituição.”

O autarca agradeceu a homenagem e salientou que, “sem a força e persistência dos colaboradores do IVS” não se teria conseguido “manter a funcionar este estabelecimento de ensino tão importante no panorama educativo do concelho da Sertã”.

- Publicidade -

José Farinha Nunes acrescentou que, “pelo seu valor, pela sua história e pela sua localização, o papel do IVS é muito importante para a nossa comunidade e que por causa de exemplos como este é vital valorizar sempre o concelho como um todo”.

No final realçou “a noção da responsabilidade que todos tiveram ao contribuírem para a viabilização do IVS e que confia que no futuro assim continuará a ser”.

Situado em Cernache do Bonjardim, o IVS realizou o seu momento de salutar convívio entre os colaboradores “depois de mais um ano de grandes desafios que foram superados com a união e a interajuda entre todos os que fazem parte da família IVS”, realça o estabelecimento de ensino.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome