Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Iniciado processo eleitoral para Diretor do Agrupamento de Escolas

Com a publicação do respetivo aviso no Diário da República, está iniciado o procedimento concursal prévio com vista à eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã. O aviso foi publicado no jornal oficial no dia 25 de maio, data a partir da qual decorre o prazo de 10 dias úteis para que os interessados possam apresentar a sua candidatura.

- Publicidade -

Compete ao Conselho Geral organizar o processo eleitoral e votar no diretor com base no Curriculum Vitae de cada candidato, no projeto de intervenção que apresenta para o Agrupamento e na entrevista individual.

O conselho geral é constituído por 21 membros, representantes do corpo docente (7), do pessoal não docente (2), dos pais e encarregados de educação (4), dos alunos do ensino secundário (2), do município da Sertã (3) e da comunidade local (3).

- Publicidade -

O atual diretor é José Carlos Fernandes, que é coadjuvado no exercício das suas funções por um subdiretor, adjuntos e assessores. O mandato é de quatro anos.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome