Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Impasse nas obras da Escola Secundária chega ao Parlamento

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou na Assembleia da República uma pergunta sobre a Requalificação e Modernização das instalações da Escola Secundária da Sertã. As obras de requalificação, da responsabilidade do Ministério da Educação, iniciaram-se em setembro de 2018 e tinham a previsão de duração de um ano, mas foram suspensas em abril de 2019 por razões relacionadas com a estrutura do edifício.

- Publicidade -

Os deputados sociais-democratas questionam o Ministério da Educação sobre o montante previsto para a Requalificação e Modernização das instalações da Escola Secundária da Sertã no Orçamento de Estado de 2020, e se o Ministério da Educação “irá assegurar o melhoramento imediato e significativo das condições de conforto térmico e dos meios materiais das salas de aula, a fim de solucionar os problemas acima descritos, nomeadamente com a instalação de contentores”.

Mais questionam se o Ministério “irá assegurar que as intervenções estruturais não recorrerão ao orçamento privativo do Agrupamento de Escolas da Sertã”. No último parágrafo do documento, o Grupo Parlamentar do PSD quer saber ainda se o Ministro da Educação “está em condições de assegurar, por escrito, todas as diligências necessárias para retomar e concluir as obras de requalificação da Escola Secundária da Sertã”.

- Publicidade -

Daquele Grupo Parlamentar faz parte Cláudia André, que é também vereadora na Câmara Municipal da Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome