Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Imagens mostram a dimensão do incêndio na serra da Mendeira (c/fotos)

A corporação dos bombeiros voluntários do Bonjardim partilhou uma série de fotografias na sua página do Facebook que mostram a dimensão do incêndio que lavrou na serra da Mendeira, na zona de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã, no dia 8 de junho.

- Publicidade -

Chegaram a estar mobilizados no teatro das operações cerca de 200 bombeiros apoiados por 52 veículos e oito meios aéreos, de acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O fogo lavrou durante mais de quatro horas, destruindo uma vasta área de floresta e uma zona com pilhas de madeira, resultante do corte de eucaliptos. Aliás, na origem do incêndio terá estado uma máquina de trabalho florestal que começou a arder.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome