- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Sertã | “Ilustradores de Palmo e Meio” expõem trabalhos na Biblioteca Municipal

Até 31 de agosto está patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, a exposição de trabalhos realizados através do passatempo “Ilustradores de Palmo e Meio”, durante o período de confinamento.

- Publicidade -

O passatempo começou no mês de abril e, durante sete semanas, desafiou os mais novos a criarem desenhos a partir de excertos de obras partilhados semanalmente no facebook. Explica a autarquia que “o objetivo do concurso consistiu em estimular a imaginação e despertar a criatividade das crianças em contexto de isolamento social”.

Depois de publicados e sujeitos a votação, os três desenhos com mais likes em cada semana, num total de 21 desenhos, foram premiados com livros e kits de desenho e pintura.

- Publicidade -

A exposição desses trabalhos pode ser visitada na Biblioteca Municipal de segunda a sexta feira entre as 10 e as 17 horas.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome