Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | II Encontro da Associação Diab(r)etes reuniu cerca de 200 participantes

O Concelho da Sertã acolheu no passado dia 22 de setembro a segunda edição do Encontro Nacional da Associação Diab(r)etes, numa organização conjunta com a Câmara Municipal da Sertã. Segundo a autarquia, entre participantes e voluntários contabilizaram-se cerca de 200 pessoas, oriundas de diversos pontos de norte a sul do país, tendo sido mobilizados autocarros de Braga, Portimão e Oeiras.

- Publicidade -

- Publicidade -

Após a concentração no Monte da Senhora da Confiança em Pedrogão Pequeno, os participantes realizaram uma parte do Percurso Pedestre “Trilhos do Zêzere” até ao Moinho das Freiras. Posteriormente, dirigiram-se até à Alameda da Carvalha, na Sertã, onde decorreu o almoço composto por uma sopa e um piquenique livre, sendo um momento de convívio com troca de receitas e alimentos entre os intervenientes, lê-se em nota de imprensa enviada pela autarquia.

Foto: CMS

- Publicidade -

No decorrer da tarde, e junto à fresquidão das sombras da margem da ribeira da Sertã, várias atividades se proporcionaram aos interessados, desde escalada, canoagem, caminhada, pinturas faciais, mergulhos na Praia Fluvial da Ribeira Grande e zumba, num momento de convívio, partilha, troca de experiências e muita diversão.

Segundo a mesma informação, a associação distribuiu pelos participantes alguns materiais de apoio ao tratamento da Diabetes, assim como uma t-shirt azul com o objetivo de realizar o círculo azul que representa a união necessária pela comunidade para combater a pandemia que a diabetes representa.

Os participantes mostraram-se bastantes satisfeitos pela organização do evento, assim como pelos espaços visitados e atividades realizadas, manifestando vontade de repetir a visita ao concelho.

Foto: CMS

A Associação Diab(r)etes nasceu de um grupo numa rede social que atualmente conta com mais de 5600 membros. É uma associação de alcance nacional, com o objetivo de desmistificar a Diabetes, promover o controlo e gestão da doença e promover o convívio entre as pessoas com Diabetes.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome