Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Homem em Catarse, Sérgio Godinho, Raquel Ralha e Pedro Renato no FestIn 2021

Depois de um ano de suspensão devido à pandemia, começa dia 12 de junho a 4ª edição do FestIn, que este ano irá passar pela Casa da Cultura e pelo Castelo da Sertã. O projeto ‘Homem em Catarse’ abre o evento no sábado, dia 12, na Casa da Cultura. Até dia 10 de julho atuam ainda Sérgio Godinho e Raquel Ralha e Pedro Renato neste FestIn 2021.

- Publicidade -

Trata-se de um festival de música de bandas portuguesas “com identidade cultural muito própria, que decorre em espaços que potenciam um ambiente mais intimista e de maior partilha entre bandas e público”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Com uma programação que se pretende “variada e singular”, o objetivo é “fazer chegar a todos a boa música”. Promovida pelo Município da Sertã, esta edição do FestIn conta com os nomes de Sérgio Godinho (a 10 de julho), Homem em Catarse (12 de junho) e Raquel Ralha e Pedro Renato (a 19 de junho). Os espetáculos têm início marcado para as 21 horas.

- Publicidade -

Dirigidos ao público em geral, os eventos têm entrada gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (máximo de três bilhetes por pessoa).

Nos dias dos espetáculos, caso ainda haja disponibilidade de bilhetes, poderão ser levantados entre as 20 e as 21 horas.

Sobre a programação:

Homem em Catarse, 12 de junho, 21 horas, Casa da Cultura da Sertã

Trata-se do alter-ego musical de Afonso Dorido, que explora as cordas e o corpo da guitarra como poucos. O EP Guarda-rios e o álbum Viagem Interior receberam inúmeros elogios da crítica, sendo que agora apresenta o trabalho conceptual “sem palavras / cem palavras” baseado num poema da sua autoria, dando título ao disco onde, pela primeira vez se escuta piano e laivos de eletrónica numa sintonia com a sua inconfundível guitarra. Levantamento de bilhetes na Casa da Cultura da Sertã: de 7 a 12 de junho, das 9 às 17 horas.

Raquel Ralha e Pedro Renato, 19 de junho, 21 horas, Casa da Cultura da Sertã

Trabalham juntos desde os Belle Chase Hotel em projectos como Wraygunn, Azembla’s Quartet e, mais recentemente, Mancines. Agora como duo, trazem à Sertã “The Devil’s Choice, Vol. I”, um disco integral de versões, editado pela mão da Lux Records, que inclui “Nerves” (Bauhaus), “Peek-A-Boo” (Siouxsie and The Banshees) e “Right Now” (Herbie Mann / Mel Tormé). Levantamento de bilhetes na Casa da Cultura da Sertã: de 14 a 19 de junho, das 9 às 17 horas.

Sérgio Godinho, 10 de julho, 21 horas, Castelo da Sertã

O “escritor de canções” apresenta “Nação Valente” na Sertã, que se baseia nas suas canções mais recentes, em que contou com colaborações de David Fonseca, Filipe Raposo, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins e José Mário Branco. Sérgio Godinho revisitará também temas menos recentes, que fazem parte da história, da vivência e do quotidiano de todos. O levantamento de bilhetes deve ser feito na Casa da Cultura da Sertã, de 1 a 9 de julho, das 9 às 17 horas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome