- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Sertã | GNR recupera papagaio e devolve-o ao dono

O Núcleo de Proteção Ambiental de Sertã da GNR recuperou um papagaio-cinzento (psittacus erithacus) e, no dia 11, devolveu a ave ao seu proprietário, de Oleiros.

- Publicidade -

O “Xico”, assim se chama o papagaio, foi recuperado pelos militares no fim de semana passado, na sequência de um alerta por um cidadão que o encontrou desorientado e a deambular num terreno, no concelho de Oleiros. Os militares desenvolveram diligências para localizar o seu proprietário, tratando e alimentando a ave até à sua devolução.

Graças à divulgação pelos órgãos de comunicação social sobre a captura da ave, o proprietário teve conhecimento do seu paradeiro e contactou a GNR para recuperar o seu “Xico”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome