Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Junho 15, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | GNR recupera material informático furtado na Academia Sénior

Um homem e uma mulher, ambos de 25 anos, foram identificados pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC), do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, pelo crime de furto qualificado, na Sertã.

- Publicidade -

As investigações iniciadas em junho culminaram com um mandado de busca à residência do casal, a 7 de julho, onde foi possível recuperar o material informático furtado na Academia Sénior, que funciona na antiga Escola Primária de Santo António.

Os militares da Guarda apuraram que, para concretizarem o furto, a mulher fez vigilância ao local, sempre com alguma distância, e que avisou o suspeito quando seria o momento ideal para efetivar o furto, refere o comunicado da GNR. Após essa informação o homem arrombou a porta, e subtraíram todo o material informático, com um valor total de 3 mil euros.

- Publicidade -

O casal foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome