- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Sertã | Ginásio Municipal assinala oito anos de atividade

O Ginásio Municipal da Sertã assinalou no dia 13 de dezembro e de forma simbólica o seu 8º aniversário. As restrições da pandemia não permitiram as comemorações nos moldes habituais, e por isso foi produzido um vídeo comemorativo como forma de agradecimento pela confiança demonstrada pelos utentes que continuam a treinar naquele espaço. Ao longo do dia 14 de dezembro houve desafios em que os utentes puderam habilitar-se a ganhar diversos brindes.

- Publicidade -

Segundo a estatística enviada pela autarquia, este ano, o ginásio contou com mais de sete mil acessos, 4661 dos quais na sala de treino Cardio-Musculação e 2476 nas diversas aulas de grupo, frequentadas por utentes dos 16 aos 77 anos.

O Ginásio possui duas salas de treino, sala de cardio-musculação e uma sala multi-usos. Na sala de cardio-musculação está presente um instrutor qualificado que ajuda os utentes a realizar o treino de forma a alcançar os seus objetivos.  No contexto atual de pandemia, por forma a cumprir as regras do distanciamento recomendado durante a prática de exercício físico (três metros), as aulas de grupo decorrem no Pavilhão Municipal da Sertã. No presente ano letivo (2020/2021) são disponibilizadas modalidades de grupo como Pilates e Pilates clínico, Zumba Fitness, Yourfit Jump (antigo Body Jump), Cycling e Yoga.

- Publicidade -

De acordo com o estudo SafeACTIVE, locais como ginásios, clubes de fitness e afins, são considerados locais de baixo risco de contágio de Covid19. Refira-se que o Ginásio Municipal da Sertã funciona de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde, sendo cumpridas as regras de higiene e segurança: distanciamento físico, lavagem/desinfeção das mãos, higienização do calçado, desinfeção dos equipamentos entre cada utilização e o arejamento dos espaços.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome