- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Sertã | Feriado Municipal comemorado com restrições no dia 24 de junho

Será de modo presencial e on-line que o Município da Sertã comemora o Feriado Municipal do Concelho a 24 de junho, numa altura de desconfinamento. De acordo com o programa já revelado, às 9:00 decorre o Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho da Sertã. Segue-se, às 10:00, a deposição de coroa de flores junto à estátua de D. Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim.

- Publicidade -

Às 10:30, realiza-se a deposição de coroa de flores junto à imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Seminário das Missões, por ocasião do 25.º aniversário da morte do Padre José Mendes Patrício, com Missa Campal no Largo do Salão Paroquial de Cernache do Bonjardim a partir das 11h30.

A intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Sertã será transmitida em vídeo, às 11:00, no site do Município (www.cm-serta.pt) e nas páginas de Youtube (SertaMunicipio) e Facebook (@municipiodaserta).

- Publicidade -

Cerca das 21:30, será transmitido em direto no Youtube o concerto “Contemporânea Tradição” com Miguel Calhaz, a partir do Clube da Sertã.

A autarquia explica em nota de imprensa que este concerto à porta fechada “assenta na raiz tradicional da Música Portuguesa como, simultaneamente, navega em universos musicais contemporâneos: aqui e ali, laivos de antigas heranças musicais presentes no folclore português, como por exemplo a hispano-árabe, ousam entrelaçar-se com hipnóticas polirritmias e re-harmonizações, mais próximas de práticas musicais patentes no Jazz e na música improvisada”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome