Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Feira do Caracol de Cernache do Bonjardim em regime take away (c/áudio)

Está a decorrer até 30 de agosto no jardim do Clube de Cernache do Bonjardim mais uma edição da Feira do Caracol, este ano apenas em regime de take away, devido à pandemia. Apesar das restrições, como já é uma tradição de 15 anos, o evento recebe visitantes de vários pontos do país atraídos pela iguaria, como revelou ao mediotejo.net Daniel Mendes, vice-presidente do Clube organizador.

- Publicidade -

A atual situação pandémica impede que os clientes possam degustar os “vagarosos” no local. Por isso, a alternativa é encomendar, levar e comer onde os apreciadores entenderem. Este ano e como já é habitual em anos anteriores, são 16 as receitas de caracol à escolha, desde o caracol frito, à São Nuno, com Caril, à Pescador, ou a caracoleta grelhada na chapa, entre muitas outras.

- Publicidade -

O evento gastronómico, organizada pelo Clube Bonjardim e pela Confraria do Caracol, foi criado por Belmiro Domingos, falecido em junho de 2019.

Tendo em conta as atuais circunstâncias do evento, a organização decidiu prolongá-lo até ao final do mês de agosto.

O petisco pode ser encomendado pelo tlm. 936509028 entre as 17h00 e as 21h30.

São 16 as variedades de caracol à escolha dos visitantes. Foto: mediotejo.net

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome