Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Exposição e livro evocam centenário de bombeiros voluntários

A Casa da Cultura da Sertã acolheu este sábado, 5 de novembro, a inauguração da exposição “100 anos sempre ao seu lado”. A mostra estará patente até ao dia 29 deste mês. O evento foi promovido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã, sendo também apresentado um livro, homónimo da exposição, na ocasião solene.

- Publicidade -

A exposição ilustra os 100 anos da Associação ao serviço da população sertaginense, retratando também a evolução da instituição ao longo do último século, assim como as centenas de voluntários (as) que por ela têm passado. No seu todo, reúne mais de 80 fotografias, duas fardas, duas auto-bombas e uma carreta de combate a incêndios de 1916.

Foi lançado ainda o livro “Associação dos Bombeiros Voluntários da Sertã: 100 anos sempre ao seu lado”, da autoria de Rui Lopes Pedro, a que se seguiu a exibição de um pequeno filme alusivo ao centenário desta associação.

- Publicidade -

A exposição poderá ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã, até 29 de novembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m e aos sábados, das 9h30m às 13h e das 14h às 17h30m. A entrada é livre.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome