Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Estafetas do CCD Sertã alcançam quinto lugar no zonal de juvenis

A equipa juvenil B feminina do CCD Sertã conquistou o quinto lugar na estafeta de 4×100 estilos no Torneio Zonal de Juvenis Sul, que decorreu na cidade da Guarda. A estafeta foi constituída pela Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro e Leonor Ribeiro e registou o tempo de 5:14,73. As mesmas nadadoras obtiveram também o 5º lugar nos 4×100 livres.

- Publicidade -

Esta competição colocou em competição os melhores nadadores do escalão de juvenil da metade sul do país e ilhas, num total de 230 nadadores e 56 clubes. Em termos individuais a Sertã esteve representada pela Laura Catarino em cinco provas e pela Marta Matias em quatro. O clube esteve assim em 11 provas, sendo mesmo o clube da região (Associação de Natação do Interior Centro) mais representado.

Laura Catarino participou nas seguintes provas: 100 costas (22º), 800 livres (10º), 100 livres (24º), 200 costas (19º) e 200 livres (19º). Marta Matias competiu nos 400 estilos (13º), 200 bruços (12º), 100 livres (17º)  e 100 bruços (13º). Marta, para além do novo recorde pessoal aos 100 livres, fez record de clube aos 100 bruços com 1:25,19.

- Publicidade -

Participaram ainda na prova como suplentes Márcia Nunes e Ana Beatriz Farinha. Em termos regionais o destaque vai para o Marco António Costa do Clube de Natação da Guarda que foi o único da região a subir ao pódio com o segundo lugar nos 200 estilos e o terceiro lugar nos 400 estilos.

No que diz respeito ao ranking de medalhas ficou em primeiro lugar o Sporting Clube de Portugal em Juvenis B e a União Piedense em Juvenis A. A prova decorreu de forma bastante positiva, estando a organização a cargo da ANIC e do Município da Guarda.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here