Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Esta terça-feira há “Cafés de Ciência” no SerQ

“A imagem na divulgação da Biodiversidade” é o tema de mais um “Café de Ciência” que se realiza esta terça-feira, dia 26 de julho, no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, entre as 18h e as 19h.

- Publicidade -

Trata-se de uma iniciativa integrada no ciclo de conversas sobre temáticas relacionadas com a Biodiversidade, Abelhas, Mel, Pólen, Árvores monumentais e idade das Árvores, promovido pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

O “Café de Ciência” de julho contará com a moderação de Joaquim Pedro Ferreira do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, que irá abordar a existência de seres vivos em praticamente todos os locais que cruzamos no nosso quotidiano, como, por exemplo, na fresta de uma parede, ou numa simples poça de água, com recurso a imagens e vídeos.

- Publicidade -

Os “Cafés de Ciência” decorrem sempre na última terça-feira de cada mês (até ao final do ano), das 18h às 19h, nas instalações do SerQ, na Zona Industrial da Sertã.

A participação é gratuita.

Joaquim Pedro Ferreira é doutorado em Biologia da Conservação pela Universidade de Lisboa. Atualmente é bolseiro de Pós-Doutoramento em divulgação na área da conservação da natureza e mundo rural. É co-autor de 11 livros de divulgação na área da conservação da natureza e mundo rural. É também co-autor da série para televisão “Biodiversidade no Hipermercado”, co-autor e co-realizador do documentário “Laboratórios de Natureza” (sic) e do filme “Don’t Let Our Wolves Become Homeless – Last Push”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here