Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Escolas esperam voto para concurso “Heróis da Fruta”

Até ao próximo dia 10 de março, está aberta a votação nos vídeos das três escolas do concelho da Sertã que participam no projeto “Heróis da Fruta- Lanche Escolar Saudável”.

- Publicidade -

Os alunos da Escola Básica do Castelo, da Escola Básica São Nuno de Santa Maria e do Jardim de Infância da Sertã gravaram vídeos com o seu Hino da Fruta onde incentivam os adultos a comer de forma mais saudável.

Os vários “Hinos da Fruta”, criados pelos 52.832 alunos que participam nesta 5ª edição do projeto “Heróis da Fruta”, estão disponíveis no site www.heroisdafruta.com e as votações vão decorrer até às 23h59 do dia 10 de março. Vão ser apurados 80 hinos finalistas: os três mais votados, bem como o mais partilhado no Facebook de cada distrito ou região autónoma.

- Publicidade -

Nesta divertida competição nacional, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

O mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.

Para José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a parceria do município da Sertã com o projeto Heróis da Fruta tem uma importante finalidade: promover a implementação no nosso concelho da maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal que nas últimas edições aumentou o consumo de fruta das crianças que nela participaram em mais de 42%”.

 

Lista dos três vídeos das escolas participantes do Município da Sertã:

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome