Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Encontros de Costura Solidária retomados a 26 de junho

Pela primeira vez depois do início da pandemia, no dia 26 de junho a Academia Sénior da Sertã volta a acolher um encontro de Costura Solidária.

- Publicidade -

Este 6º encontro integra-se no projeto de voluntariado Dress A Girl Portugal, que promove a costura peças de roupa (vestidos e calções), que serão depois entregues a crianças carenciadas de todo o mundo.

O evento decorrerá das 10 às 17 horas, e os voluntários que possuam máquina de costura deverão levá-la. Trata-se de um projeto totalmente voluntário e solidário que aceita doações de tecido de algodão (opacos e de cores alegres), elástico (8 a 10 mm), linhas de costura de várias cores, fitas para debruar e cuecas novas (2 aos 12 anos).

- Publicidade -

A Dress a Girl Around the World é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2009 nos Estados Unidos com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, levando lhes dignidade, proteção e esperança.

Em Portugal iniciou suas atividades em maio de 2016 pela mão de Vanessa Campos. Em abril de 2018 a Dress a Girl Portugal (DAG-P) tornou-se numa associação sem fins lucrativos que promove encontros de costura inter-geracionais, combatendo o isolamento social da população sénior, promovendo a melhoria da autoestima, a sociabilidade, a partilha de saberes, a melhoria da dinâmica familiar e a promoção da saúde de nossas voluntárias.

A Dress a Girl Portugal conta com a colaboração de vários Ateliês de Costura, Centros de Dia, Escolas, Universidades Sénior e grupos informais, espalhados por todo o país (continente e ilhas), promovendo encontros de costura solidária.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome