- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Sertã | Eleitos destacam importância do projeto da EN2

Iniciado há cerca de cinco anos, o projeto da EN2 (Estrada Nacional 2) ganha cada vez maior importância para os 35 municípios que são atravessados por aquela que é a maior estrada do país e uma das maiores da Europa.

- Publicidade -

Isso mesmo foi reconhecido pelos elementos do executivo camarário da Sertã, na reunião do dia 4. O tema foi lançado pelo vereador Carlos Miranda (PS) numa intervenção onde realçou a posição estratégica que a Sertã ocupa, mais ou menos a meio do percurso de mais de 700 quilómetros.

Todos sentem a crescente dinâmica à volta da EN2 e o maior movimento turístico que o itinerário traz ao interior. O eleito do PS referiu-se às muitas pessoas que passam na EN2 em automóvel, em autocaravanas, de mota ou de bicicleta , alguns vindos do estrangeiro de propósito para fazer o trajeto.

- Publicidade -

“Há muito a ganhar nesta união, é um projeto que pode dar muita visibilidade aos Municípios”, afirmou Carlos Miranda, destacando o trabalho desenvolvido pelo técnico Vitor Farinha no Conselho Executivo do projeto.

O presidente da Câmara Municipal, José Farinha Nunes (PSD), lembrou que a Sertã foi um dos municípios fundadores do projeto da EN2, reconhecendo uma maior dinâmica da economia local graças a ao mesmo.

- Publicidade -

Na reunião do Executivo, o vereador do PS propôs a criação de uma área de serviço de acolhimento dos visitantes da EN2, nem que fosse um posto de turismo digital, ao que o presidente da Câmara recordou a existência de uma aplicação informática que tem toda a informação sobre o Município da Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome