Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | É apreciador de cerveja artesanal? Vem aí um festival com mais de 100 cervejas para si

É já esta sexta-feira que arranca a 5ª edição do “PROVART”, o Festival de Cerveja Artesanal da Sertã, dedicado à degustação de cerca de uma centena de diversos tipos, aromas, sabores e texturas de cerveja artesanal produzida em Portugal e no estrangeiro.

- Publicidade -

O evento decorre de 17 a 19 de agosto, no jardim da Alameda da Carvalha, que é palco de mais um evento feito de boa música, convívio e boa disposição.

Celinda é a marca de cerveja artesanal da Sertã, criada em 2014 por Carla Rodrigues e Bruno Dias. Agora acompanha a marca Legend’s. Foto: DR

- Publicidade -

O festival resulta, à semelhança de outros anos, numa mostra de cerveja artesanal que visa o intercâmbio de experiências e sabores entre os vários cervejeiros presentes, nacionais e até internacionais, e os visitantes, havendo a garantia de outras novidades, que complementam o programa, caso do Beer Yoga e da corrida Celinda Beer Mile, numa combinação inédita entre a prática de exercício físico e a ingestão de cerveja.

Durante três dias, a cerveja artesanal é rainha na Alameda da Carvalha, na Sertã (Foto DR)

Há também a realização de um workshop de Análise Sensorial de Aromas, Sabores e Defeitos, showcooking em harmonização de cerveja com comida e ainda uma formação de Análise sensorial de cerveja, sendo que todas as atividades carecem de inscrição prévia.

No recinto do festival vão estar aos dispor alguns stands com artesanato, produtos regionais e as roullotes no conceito de street food, permitindo aos visitantes uma degustação mais rica e completa, combinando sabores e degustando a gastronomia regional.

Provas comentadas e workshops são algumas das atividades cervejeiras que irão decorrer durante o Provart (Foto DR)

Para completar, o evento surge com cartaz musical e animação de rua, contando com Cais Sodré Funk Connection, Farra Fanfarra, Dj Tom Violence, Soul Brothers Empire, Blue Ribbon Healers, uma Jam Session à moda do PROVART que convida ao improviso, e ainda momentos de magia e espetáculos com Andrea Mariani Clown.

Festival de cerveja artesanal decorre na Sertã. Foto: DR

O evento tem entrada gratuita, sendo aberto a todas a faixas etárias, sendo apenas cobrado os valores do copo oficial e dos produtos consumidos.

O programa completo e demais informações podem ser consultadas no site do PROVART.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome