Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Duas escolas finalistas no hino “Heróis da Fruta”

Os “Hinos da Fruta” do Jardim de Infância da Sertã e da Escola Básica do Castelo foram os mais votados do distrito de Castelo Branco.

- Publicidade -

No total foram apurados 80 hinos, tendo sido selecionados quatro hinos por cada um dos 18 distritos continentais e das duas regiões autónomas. Dos 80 hinos selecionados, o júri irá selecionar três vencedores. O júri escolherá ainda um quarto vencedor entre todos os hinos que não chegaram a finalistas.

A Escola Básica São Nuno de Santa Maria, de Cernache do Bonjardim, ficou muito perto de ser apurada finalista, tendo ficado em quinto lugar a nível distrital.

- Publicidade -

Para a escolha dos vencedores, o júri irá apreciar os hinos com base na originalidade da letra e criatividade do videoclip musical, assim como a conformidade com as regas dispostas no regulamento. Os vencedores serão anunciados pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil no dia 8 de abril de 2016.

Os “Hinos da Fruta” foram criados por alunos de 438 estabelecimentos de ensino de entre os mais de 50.000 alunos participantes na 5ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”. Nesta divertida e saudável competição nacional que terminou no dia 10 de março, as crianças partilham através da música as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis.

Promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, o projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome