Para além dos produtos hortícolas, transformados e artesanato, o mercado mensal “Produtos da Terra”, que se realiza este sábado, dia 20 de abril, vai contar com uma mostra da “Doçaria Tradicional”.
Este mercado decorre na Alameda da Carvalha, na Sertã, entre as 10 e as 18 horas. Desta vez a animação está a cargo do grupo Seca Adegas, que atuará a partir das 15 horas.
Explica o município da Sertã que “a iniciativa baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies”.
As inscrições (de produtores) efetuam-se na Casa da Cultura da Sertã imediatamente após a realização de cada mercado, até ao último dia de cada mês.
A organização já definiu os temas para as próximas edições, de acordo com o seguinte calendário:
20 de abril – Doçaria Tradicional
19 de maio – Queijos e Enchidos
16 de junho – Frutas e Legumes
18 de agosto – Mel
15 de setembro – Vinho, Vinagres, Aguardente e Licores
20 de outubro – Castanhas e Frutos Secos
17 de novembro – Bolos de Todos os Santos
22, 23 e 24 de dezembro – Feira de Natal
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.