Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Dia Internacional do Idoso reuniu mais de mil pessoas

Cerca de 1100 pessoas celebraram o Dia Internacional do Idoso na Sertã, evento organizado pela autarquia local e outros parceiros e que, à semelhança dos anos anteriores, reuniu em convívio os seniores do concelho que se deslocaram de vários pontos do município para participaram nas diversas atividades para eles direcionadas.

- Publicidade -

“A Comemoração do Dia Internacional do Idoso pretende lembrar as questões relacionadas com a terceira idade, chamando à atenção para as suas necessidades, anseios e soluções para que a vida se torne mais confortável e dinâmica”, referiu, na ocasião, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

“É missão de cada sociedade procurar soluções e entendimentos para que a assistência aos mais necessitados seja sempre garantida. Estamos atentos, e é por isso que apoiamos a Academia Sénior, Sertã Saúde Mais, Ginástica Sénior, Dança, Dia do Idoso, entre outros apoios e ajudas várias”, destacou.

- Publicidade -

A missa campal abriu o programa de atividades que incluiu a celebração de bodas de ouro de 12 casais seniores do concelho. Seguiu-se o habitual almoço-convívio e a entrega de lembranças. A aula de Ginástica veio animar e mexer com a plateia, assinalando o arranque do ano letivo da Ginástica Sénior. Seguiu-se a animação musical, com a turma sénior da Escola de Acordeão da Sertã, dinamizada por José Cláudio e Catarina Brilha, que animou os participantes. Ao longo da tarde foram ainda realizados rastreios que aferiam diversos parâmetros clínicos. Cerca das 17 horas foi servido o lanche que encerrou o evento.

A comemoração daquela efeméride pretende salientar a importância para medidas que promovam o combate ao isolamento e à exclusão social, proporcionando o convívio entre a população sénior.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Sertã em parceria com as Juntas e Uniões de Freguesia, IPSS do Concelho, Balcão Sertã 3G, Bombeiros Voluntários da Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Paróquias, Centro de Saúde da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas – Cernache do Bonjardim.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome