Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Dia do Idoso comemorado com várias atividades

A Alameda da Carvalha, na Sertã, voltou a ser o palco da comemoração de mais um Dia Internacional do Idoso, no passado dia 4 de outubro. A população sénior do Concelho foi desafiada a participar em diversas actividades cujo objetivo principal passou por combater o isolamento e a exclusão social, fomentando o convívio.

- Publicidade -

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, regozijou-se por a iniciativa ter envolvido cerca de um milhar de participantes que se “reuniram num espírito de união e partilha” que constituem “exemplo de luta, solidariedade, trabalho e entreajuda”, pois “num mundo como o nosso não há novos nem velhos, apenas homens e mulheres que procuram dar o melhor de si”, disse o edil.

“É fundamental para uma sociedade como a nossa aproveitar o vosso conhecimento e colocá-lo ao serviço do desenvolvimento. Sois fiéis depositários de toda uma comunidade e é nesse papel que gostava de os ver mais frequentemente”, finalizou o autarca, “fazendo votos para que no próximo ano nos voltemos a encontrar de novo!”, sublinhou o presidente da Câmara”.

- Publicidade -

A missa campal, celebrada por Padre Nelson, Padre Daniel Almeida, Padre Paulo Ribeiro, Padre Lúcio, Padre Cardoso e Diácono Manuel Esteves, contemplou a celebração das Bodas de Ouro de nove casais do Concelho da Sertã: Alberto Henriques Nunes e Maria de Lurdes Nunes – Castelo (não puderam comparecer); José Alves Nunes e Noémia Fernandes Nunes – Sobral (Várzea dos Cavaleiros); Luís Santos Mendes e Jovelina Costa Mendes – Outeiro da Lagoa (Sertã); António Santos Silva e Beatriz Carreiro Silva – Bravo (Pedrógão Pequeno); António Félix Lopes e Aurora Lopes Coelho – Nesperal (União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais); Américo Marçal Antunes e Maria Elisa Antunes – Palhais (União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais); José Pedro Jesus e Ducília Jesus Marçal – Palhais (União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais); José Martins Santos e Deolinda dos Santos – Quintã (União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais); e Joaquim de Jesus Martins e Maria Amélia Martins – Nesperal (União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais).

O programa de atividades constou de almoço-convívio, entrega de lembrança evocativa daquele dia, apresentação da Ginástica Sénior, rastreios clínicos e animação musical com a Escola de Acordeão da Sertã e organista Rui Miguel.

A Comemoração do Dia Internacional do Idoso resultou da parceria entre o Município da Sertã, Juntas de Freguesia, IPSS locais, Balcão Sertã 3G, Bombeiros Voluntários da Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Paróquias, Centro de Saúde da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas – Cernache do Bonjardim.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome