Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Dia Internacional do Idoso assinalado com diversas atividades

À semelhança dos anos anteriores, o município da Sertã comemora o Dia Internacional do Idoso na sexta-feira, dia 6 de outubro, com uma série de atividades dirigidas à população sénior do concelho, como forma de combater o isolamento e a exclusão social.

- Publicidade -

- Publicidade -

A missa campal, às 11 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, dá início ao programa de atividades que inclui a celebração de bodas de ouro de alguns casais séniores do concelho. Às 13 horas realiza-se o já habitual almoço-convívio. Cerca das 15 horas assinala-se a abertura oficial do ano letivo da Ginástica Sénior. Segue-se a animação musical, às 15h30m, assim como rastreios clínicos e diversas atividades culturais e desportivas. Cerca das 17 horas será servido o lanche que encerrará o evento.

As inscrições decorrem nas Juntas e Uniões de Freguesia do concelho da Sertã, com um valor de 6€ (seis euros) por inscrição.

- Publicidade -

A Comemoração do Dia Internacional do Idoso resulta da parceria entre o Município da Sertã, Juntas de Freguesia, IPSS locais, Balcão Sertã 3G, Bombeiros Voluntários da Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Paróquias, Centro de Saúde da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas – Cernache do Bonjardim.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) tendo sido fixado a 1 de outubro. Tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para as questões relacionadas com o envelhecimento e a necessidade de protecção da população mais idosa.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome