Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Agosto 6, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Dia do Pijama assinalado junto de 562 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo

A Câmara Municipal da Sertã e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens associam-se esta segunda-feira ao Dia Nacional do Pijama, data que assinala o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança (20 de novembro).

- Publicidade -

Deste modo, para dia 21 de novembro, segunda-feira, estão previstas diversas atividades lúdicas, educativas e sociais, que visam sobretudo a sensibilização das crianças e alunos para a questão da solidariedade, especialmente no que diz respeito ao direito das crianças em ter uma família. A “dança-canção” da edição deste ano, intitulada “Só te quero abraçar”, foi concebida pelos artistas Agir e Cifrão que, deste modo, se tornaram padrinhos desta iniciativa.

A iniciativa abrange um total de 562 crianças da educação pré escolar (Centro Social São Nuno de Santa Maria, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e Jardins de Infância da Sertã, Cabeçudo e Pedrógão Pequeno) e do primeiro ciclo do ensino básico (Escola Básica da Sertã, Escola Básica do Cabeçudo, Escola Básica do Castelo e Escola Básica de Pedrógão Pequeno). Durante o dia 21 de novembro as crianças irão vestir o pijama num ato simbólico de conforto, aconchego e bem-estar associados à Família.

- Publicidade -

A Missão Pijama contempla ainda um livro infantil intitulado “A Fada partiu a Asa”. Trata-se de uma história escrita para pais e filhos, que aborda o desafio de educar uma criança.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -