Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Derrocadas na EN238 levam Câmara a pedir audiência ao Governo

“É urgente uma intervenção na EN238”, reconhece o presidente da Câmara Municipal da Sertã. José Farinha Nunes (PSD) respondia a uma questão levantada pelo vereador Carlos Miranda (PS) na reunião do Executivo do dia 9 de dezembro. Na manhã daquele dia tinha ocorrido mais uma derrocada desta vez a escassos metros da ponte do Vale da Ursa. A queda de pedras e terra levou a que metade da faixa de rodagem ficasse intransitável.

- Publicidade -

Na reunião de Câmara, o vereador Carlos Miranda (PS) deixou o alerta: “Neste momento a EN238 é um perigo para as pessoas. Se calhar qualquer dia vamos ali ter uma tragédia como já tivemos noutros pontos do país”.  O eleito sugeriu que o presidente da Câmara peça uma audiência ao Ministro das Infraestruturas.

José Farinha Nunes respondeu que já foi pedida uma reunião ao Ministério da tutela reconhecendo que “não será fácil uma intervenção de fundo, conforme a Câmara gostaria”.

- Publicidade -

O autarca lembrou que a EN238 foi uma estrada construída nos anos 50, mas que atualmente, com as máquinas que existem, não se justifica que haja aquelas barreiras de terra e pedra quase verticais junto à estrada.

EN238. Foto: mediotejo.net

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome