Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Deputado do BE questiona Ministério da Saúde sobre Raio-X do Centro de Saúde

O deputado Moisés Ferreira, do Bloco de Esquerda, apresentou na Assembleia da República uma pergunta sobre problemas no Centro de Saúde da Sertã, nomeadamente sobre o equipamento de Raio-X, que está avariado.

- Publicidade -

“Tem o Ministério da Saúde conhecimento desta situação? Sabe a tutela precisar qual é avaria do equipamento? Sabe a tutela indicar um prazo para a resolução desta situação? Existem, ou não, intenções de encerrar este serviço no Centro de Saúde da Sertã? Se sim, quais os motivos?”, foram as questões apresentadas.

No texto do documento, o deputado refere que o seu Grupo Parlamentar “teve conhecimento de que o aparelho de Raio-X do Centro de Saúde da Sertã encontra-se avariado”. De acordo com as informações existentes, diz, “este aparelho tem avariado por diversas vezes nos últimos tempos”. Em causa, “segundo fonte da autarquia, está uma avaria do computador do Raio-X, que terá um custo de 27 mil euros”.

- Publicidade -

Os bloquistas realçam que “este equipamento é de extrema importância no bom funcionamento desta estrutura de saúde já que, em caso de avaria, os utentes são obrigados a deslocar-se a Castelo Branco ou Coimbra e a percorrer uma distância de 70 km para ambas cidades”.

Referem ter havido “várias promessas de resolução do problema por parte do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) e da própria autarquia”, mas “o equipamento continua inoperacional”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here