- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Sertã | Curso sensibiliza para investimento na cultura do medronho

A Sertã acolheu a primeira edição a nível nacional do curso “Investimento na Cultura do Medronho”, promovida pela estrutura federativa Forum Florestal, com apoio logístico e financeiro do Município da Sertã, do SERQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta e da Aproflora – Associação de Produtores Florestais e Agrícolas do Pinhal.

- Publicidade -

A formação, que se realizou nos dias 18 e 19 de janeiro, foi ministrada por Filomena Gomes, João Gama e Pedro Mota, reputados especialistas da temática. A componente prática do curso contemplou uma saída de campo no Concelho da Sertã, onde foi possível visitar os pomares de medronho e a destilaria situada no Fojo da Serra, Freguesia do Troviscal, propriedade de Altamiro Jorge.

A iniciativa contou com a presença de 25 técnicos, assim como produtores e demais interessados na comercialização do medronho, de Norte a Sul do País e ainda, um showroom com algumas empresas ligadas ao sector do Medronho.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome