Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sertã | Crianças e séniores assinalaram Dia Mundial da Alimentação

A Câmara da Sertã quis assinalar o Dia Mundial da Alimentação junto dos mais novos e dos menos novos. Deste modo, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde da Sertã, o Agrupamento de Escolas da Sertã e o Balcão Sertã 3G (CLDS), foram organizadas 23 sessões de esclarecimento durante o mês de outubro.

- Publicidade -

Em todas as sessões “foi analisado e clarificado o conceito de alimentação saudável e a Roda dos Alimentos, caracterizando os grupos, propriedades nutricionais, o consumo de alimentos de acordo com a sazonalidade, assim como a importância de fazer refeições em família”, cita uma nota de imprensa da autarquia.

Foram ainda distribuídos pela câmara diversos folhetos nos quais que as crianças realizaram diversos exercícios relacionados com a temática da alimentação saudável. De acordo com a Câmara da Sertã participaram nas sessões de esclarecimento mais de 500 crianças e 100 idosos.

- Publicidade -

O Dia Mundial da Alimentação é assinalado a 16 de outubro, sendo celebrado em 150 países desde 1981, data que assinala a fundação da FAO – Food and Agriculture Organization (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here