Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Concerto “São Nuno de Santa Maria” na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim

Este domingo, dia 8 de novembro, pelas 15h, o Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube realiza o concerto “São Nuno de Santa Maria”, na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim.

- Publicidade -

Sob a direção artística do Maestro Paulo Reis, este concerto decorre no âmbito das celebrações litúrgicas do Santo Condestável, que se comemoram anualmente a 6 de novembro.

Cernache do Bonjardim é a terra natal de São Nuno, onde nasceu a 24 de junho de 1360. Ali, o Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube irá interpretar alguns temas do seu reportório, incluindo a primeira apresentação pública da Missa Tertia, de Lajos Bárdos.

- Publicidade -

O Grupo Coral do Sertanense, que iniciou a sua atividade em 2006, é um grupo cultural amador englobado na vertente cultural do Sertanense Futebol Clube e é constituído por 25 a 30 elementos da comunidade sertaginense.

Ao longo do seu curto, mas rico historial, já teve a oportunidade de participar ativamente em diversas iniciativas de caráter cultural e social e realizar um vasto número de atuações em Portugal e no estrangeiro, tendo representado o nosso país no Projeto Europeu TESST – Traditional European Songs Singing Together, no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida da Agência Nacional PROALV, que teve início com um concerto na cidade de Onesti, na Roménia, em Outubro de 2011.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here