Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Concelho acolhe ações de sensibilização para a defesa da floresta

Começam esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e prolongam-se até 4 de março as sessões de sensibilização e esclarecimentos sobre a defesa da floresta no concelho da Sertã. As ações decorrerão nas freguesias assinaladas como prioritárias/com maior risco de incêndio.

- Publicidade -

A autarquia divulga, em nota de imprensa, que foram definidas no Despacho nº744/2019, de 17 de Janeiro como primeira prioridade a União de Freguesias da Cumeada e Marmeleiro e a União de Freguesias de Ermida e Figueiredo. De acordo com o mesmo despacho, as freguesias do concelho da Sertã, consideradas de segunda prioridade, são Carvalhal, Várzea dos Cavaleiros e União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Este ano o role de ações de sensibilização sobre esta matéria incluem um sessão de esclarecimentos direcionada à comunidade estrangeira a residir no concelho da Sertã.

- Publicidade -

Calendário das ações de sensibilização:
22 de fevereiro, 16h30, Casa Paroquial da Ermida
22 de fevereiro, 18h, Edifício da Junta de Freguesia, Figueiredo
25 de fevereiro, 18h, Edifício da Junta de Freguesia da Várzea dos Cavaleiros
26 de fevereiro, 18h, Centro Social da Cumeada
27 de fevereiro, 15h30, Edifício da Junta de Freguesia, Marmeleiro
1 de março, 18h, Auditório da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais
2 de março, 15h30, Edifício da Junta de Freguesia, Palhais
2 de março, 17h30, Edifício da Junta de Freguesia do Carvalhal
4 de março, 15h30, Salão da Assembleia Municipal da Sertã (sessão dirigida à comunidade estrangeira residente no concelho)

Esta iniciativa é organizada pelo Município da Sertã em parceria com a Guarda Nacional Republicana e as duas corporações de Bombeiros Voluntários do Concelho da Sertã.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome