Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Comissão de Defesa da Floresta aprova Plano Operacional Municipal de combate a incêndios

A Comissão de Defesa da Floresta da Sertã aprovou por unanimidade, no dia 15, o Plano Operacional Municipal, durante uma reunião realizada através de videoconferência. Trata-se de um plano elaborado pelo Gabinete Florestal, no qual se enumera e detalha os recursos humanos, recursos materiais, assim como os meios complementares de apoio ao combate a incêndios, no que concerne ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais no âmbito municipal.

- Publicidade -

No início da reunião, o Presidente da Câmara Municipal da Sertã deu as boas vindas às várias entidades que participaram na reunião e sublinhou a relevância daquele documento e a importância da sua aprovação. Após a aprovação do Plano Operacional Municipal, foi apresentado o Relatório de Atividades 2020 e o Plano de Atividades 2021 referente às equipas de Sapadores Florestais (Aproflora e Médio Tejo).

A reunião contou com a participação de representantes das Juntas e Uniões de Freguesias, dos comandantes das duas corporações de bombeiros do Concelho (Sertã e Cernache do Bonjardim), GNR/SEPNA da Sertã, do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas), Aproflora (Associação de Produtores Florestais e Agrícolas da Zona do Pinhal). Participaram como convidados o CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco) e a CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome