Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Cláudia André (PSD) na comitiva de Rui Rio no congresso do PPE em Helsínquia

A vereadora da Câmara Municipal da Sertã, Cláudia André, também vogal da Comissão Política Nacional do PSD, esteve presente em Helsínquia, Finlândia, no congresso do Partido Popular Europeu (PPE), onde foi eleito o candidato desta força partidária à sucessão do luxemburguês Jean-Claude Juncker como presidente da Comissão Europeia. Cláudia André foi uma das delegadas do PSD ao congresso do PPE.

- Publicidade -

A autarca sertaginense acompanhou não só o líder do partido, Rui Rio, bem como a vice-presidente da Comissão Política Nacional, Isabel Meireles, a vogal da Direcção Nacional, Maria da Graça Carvalho, e os eurodeputados Paulo Rangel, Carlos Coelho e Fernando Ruas, num momento que contou com presença do comissário europeu Carlos Moedas.

Cláudia André, vereadora da CM Sertã, integra também a Comissão Política Nacional do PSD, tendo sido eleita Vogal da Comissão Política do PSD e porta-voz da pasta da Educação, Cultura, Juventude e Desporto do Conselho Estratégico Nacional. Foto: DR

- Publicidade -

Através de nota de imprensa enviada ao nosso jornal, a delegada Cláudia André demonstra estar bastante satisfeita com a presença neste congresso, referindo que “Helsínquia foi sensacional. Não tenho palavras para descrever como foi honroso aqui estar”.

Recorde-se que o PSD integra, no Parlamento Europeu, a família política do PPE, onde está também o CDS. O congresso do PPE foi palco da escolha do candidato deste partido à presidência da Comissão Europeia, que decorre em 2019.

Foto: DR

O alemão Manfred Weber derrotou o outro candidato, Alexander Stubb, por uma margem bastante folgada. Weber recebeu o apoio do PSD, com Rui Rio a justificar essa decisão devido à “maior aproximação” ao candidato alemão e a “uma série de convergências de opiniões”, termina a mesma informação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome