Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Cernache do Bonjardim recebe este domingo Troféu Karting Inter-Empresas

É já no domingo, 25 de julho, junto ao Clube de Ténis de Cernache do Bonjardim, que será disputada a primeira prova do Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas. A partir das 9h30 decorrem os treinos livres, seguem-se os treinos cronometrados às 10h30m e a Corrida Final realiza-se às 11h30.

- Publicidade -

Trata-se de um troféu de karting amador, com 36 equipas mistas, composto por cinco provas, que pretende reunir empresas num convívio competitivo. Além da chancela da FPAK, conta com a orientação dos pilotos Manuel Gião e Pedro Couceiro.

A autarquia da Sertã alerta para os constrangimentos que a prova vai provocar. O trânsito e o estacionamento estarão proibidos entre as 8h30 e as 13h30 nas ruas de São Sebastião, a partir do Centro Paroquial, Rua das Hortas, Rua dos Castanheiros, Rua D. João III, Rua D. João V e Rua do Ramalhal.

- Publicidade -

Após Cernache do Bonjardim, o troféu passa por Castelo Branco (5 de setembro), Vila Nova de Poiares (3 de outubro), Proença-a-Nova (24 de outubro) e Abrantes (14 de novembro).

Promovida pela MG Competição, a prova conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Turismo Centro Portugal, FPAK, Abola TV, TVI e Hospital da Luz de Coimbra. Irá cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

A realização desta primeira prova em Cernache do Bonjardim decorre de anteriores parcerias de apoio ao desporto, promoção e divulgação do concelho da Sertã, dinamizando também o comércio local.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome