Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Cerca de duas mil pessoas participaram nas atividades da Maratona da Leitura

O executivo municipal da Sertã deliberou, por unanimidade, atribuir um voto de louvor aos patrocinadores e participantes da iniciativa “Maratona da Leitura” que se realizou no fim-de-semana de 1 e 2 de julho,  em várias localidades do concelho da Sertã. O evento mobilizou cerca de 200 leitores em palco da leitura sendo que cerca de duas mil pessoas terão participado nas atividades paralelas, de acordo com informações da vereadora da Cultura, Cláudia André, na reunião de câmara de 5 de julho.  O evento mobilizou uma equipa de 50 pessoas que trabalhou em permanência durante 24 horas.

- Publicidade -

Vereadora da Cultura, Cláudia André, fez o balanço muito positivo da iniciativa Foto: mediotejo.net

“Foi uma maratona que saiu dos limites do concelho e da região e chega, via Skipe, a todo o mundo. Desde encontro com escritores, passeio de barco… foram tantos os momentos especiais que é difícil descrevê-los a todos”, referiu, acrescentando que a palavra mais ouvida entre os participantes foi “adorei”.

- Publicidade -

De acordo com a vereadora, são muitas as pessoas que se deslocam propositadamente à Sertã para este evento, sendo que os mesmos saíram “bastante impressionados” com o concelho.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome