Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sertã | CDU denuncia alegadas irregularidades na gestão do processo eleitoral

“Um atentado à Democracia” é como a CDU da Sertã classifica as alegadas irregularidades no Processo das Eleições Autárquicas no concelho. A candidatura da CDU não concordou com a distribuição dos membros de mesa proposta pelo PSD e PS (num acordo feito pelos dois partidos), para as secções da Assembleia de Voto da Freguesia da Sertã, “ignorando por completo as propostas das outras candidaturas”, acusam os comunistas.

- Publicidade -

A proposta da CDU seria um membro de cada candidatura em cada mesa, dado que são cinco lugares, existem cinco candidaturas e a Lei determina que os membros de mesa devem refletir as candidaturas e haver equilíbrio político em cada mesa de voto.

A CDU lembra que a Lei diz que em caso de uma candidatura discordar, todos os lugares em discordância serão sorteados num sorteio a realizar na Câmara Municipal, quando apenas foram sorteados dois lugares em duas mesas, porque os restantes lugares já teriam sido acordados com as Candidatura do PS, PSD e CHEGA.

- Publicidade -

Estas “irregularidades” motivaram uma reclamação ao Tribunal da Sertã, que deu razão à CDU, deu conta a coligação, em comunicado.

Outra situação tem a ver com os Teste PCR exigidos aos membros das mesas de voto, exigência que a CDU considera “incorreta/ilegal e um entrave burocrático” até porque “não existe nenhuma Norma ou Despacho nem da Comissão Nacional de Eleições nem da Direção Geral de Saúde nesse sentido.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome