- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Sertã | Carreira rápida com ligação a Lisboa retomada a 10 de maio

O funcionamento da carreira rápida entre Sertã e Lisboa, cujo serviço de transporte é assegurado pelo operador SRT Portugal Bus – Viagens e Turismo Lda, vai ser retomado a partir de 10 de maio, informa a autarquia sertaginense.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, adianta que serão garantidos os serviços, aos dias úteis e domingos, das localidades de Cernache de Bonjardim, Faleiros, Sertã, Vila de Rei, Ferreira de Zêzere e Tomar até à cidade de Lisboa, estando ainda previstas paragens adicionais no Aeroporto e na Gare do Oriente de Lisboa.

O regresso deste serviço surge na sequência da deliberação tomada a 15 de abril pelo Conselho Intermunicipal do Médio Tejo, que autorizou a exploração provisória por parte do referido operador pelo período máximo de dois anos.

- Publicidade -

Anteriormente, uma parte deste serviço de transporte, pertencente à linha 98, era assegurado pela Rodoviária da Beira Interior, que garantia as ligações Sobreira Formosa – Lisboa e Sertã – Lisboa. Contudo, na sequência da situação pandémica, o serviço foi interrompido, não havendo a intenção por parte da Rodoviária da Beira Interior de o retomar.

A CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo garante a transição deste serviço para o novo operador, “salvaguardando o transporte de passageiros das localidades mencionadas até à cidade de Lisboa”.

O objetivo da CIMT e dos seus 13 municípios, de que o Município da Sertã faz parte, “é continuar a garantir o acesso ao transporte público de passageiros para que nenhuma população fique desprovida deste serviço essencial”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome