Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Cantaram-se as janeiras nos Paços do Concelho

A 2 de janeiro, alguns executantes e o presidente da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense, Manuel Dias, cumpriram a tradição e foram cantar as Janeiras ao edifício dos Paços do Concelho. Também a 8 de janeiro a Academia Sénior brindou o autarca José Farinha Nunes e funcionários da Câmara com cantares tradicionais dos Reis acompanhados de instrumentos musicais.

- Publicidade -

Recebidos pelo presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, formularam votos de bom ano a todo o Executivo e aos funcionários da Câmara Municipal da Sertã.

Na presença do presidente e de funcionários da autarquia, os elementos da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense tocaram diversos os temas, entre eles as “Janeiras”, numa iniciativa que é promovida todos os anos por aquela e outras coletividades do concelho, lê-se na informação da CM Sertã.

- Publicidade -

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, expressou votos de feliz ano e felicitou esta coletividade por realizar aquela iniciativa ano após ano. O autarca aproveitou o momento para elogiar o concerto realizado no domingo anterior, na Igreja Matriz de Pedrógão Pequeno, pela Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense em parceria com o Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno, demonstrando que as duas coletividades mantêm ligação próxima e colaboram na realização de eventos através de sinergia.

Já a 8 de janeiro, cerca de 30 elementos da Academia Sénior da Sertã, acompanhados de alguns instrumentos musicais, repetiram a proeza, e cantaram as Janeiras no edifício dos Paços do Concelho, tendo sido igualmente recebidos por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

José Farinha Nunes deu os parabéns pela iniciativa “que revela empenho, trabalho e espírito dinâmico”.

“Mais importante do que a idade, é manter o espírito jovem”, referiu o autarca, desejando bom ano a todos, termina a nota enviada à imprensa.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome