Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Candidato do PSD à câmara quer rejuvenescer a gestão autárquica e manter a maioria

O “braço direito” do atual presidente na Câmara da Sertã, Paulo Farinha Luís, depois de confirmado pela Comissão Política Nacional do PSD como candidato à presidência da Câmara, assume em entrevista ao mediotejo.net que pretende “continuar na mesma linha”, mas com “um refrescar da ação”, afirmando querer “manter a maioria”.

- Publicidade -

Economista de formação, Paulo Farinha Luís, aos 50 anos, é chefe de gabinete do presidente José Farinha Nunes e é ainda presidente do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta. Enaltece o trabalho que foi feito pela equipa do presidente que vai cessar funções, por força da lei de limitação de mandatos, ao mesmo tempo que aponta como objetivo um “rejuvenescer” da gestão autárquica.

Em declarações ao mediotejo.net revela que já está também confirmada na equipa a recandidatura ao cargo do atual presidente da Assembleia Municipal, Alfredo Dias (PSD).

- Publicidade -

Nesta altura, Paulo Farinha Luís diz que está a trabalhar na constituição da sua equipa e sobretudo na escolha dos cabeças de lista às freguesias. “Estamos quase a fechar o processo e assim que as equipas estiverem completas, vamos apresentá-las”, anuncia.

“Avanço para esta candidatura com espírito de missão e muita fé que nós iremos conseguir fazer pelo concelho da Sertã e por todas as suas localidades o melhor possível no sentido de proporcionar a todos um desenvolvimento e uma vida melhor naquilo que é a sua terra”, disse o candidato, que se sente “muito grato” e com “muito orgulho” nesse desafio.

Na sua opinião, o ciclo de três mandatos (12 anos) liderados por José Farinha Nunes, que agora termina, “foi um ciclo fantástico, mesmo muito bom para a Sertã. O que foi feito foi muito e bem feito”, tendo considerado que o concelho “deu um salto qualitativo muito significativo”.

“Deixámos de ser falados só pelas más notícias e passámos a ser falados por muito boas notícias”, enaltece o candidato.

Paulo Farinha Luís considera que “é possível continuar na mesma linha e fazer mais, sempre com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas”.

Reconhece que a sua candidatura representa um rejuvenescimento na vida autárquica e “uma forma diferente de continuar a acreditar que as pessoas e as empresas são o principal motor do concelho”.

Pertencendo aos quadros da autarquia e sendo chefe de gabinete, o candidato reconhece que isso pode constituir uma mais-valia, mas mostra-se aberto a novas ideias e a formas diferentes de pensar, porque “o facto de conhecer de perto a gestão autárquica não é, por si só, garantia de sucesso”.

Com um discurso assertivo e confiante na renovação da maioria, o candidato revela “esperança, convicção e força” na “longa caminhada” para a qual conta com uma adesão significativa.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD elegeu cinco elementos para o executivo camarário (5.331 votos – 58,43%) e o PS dois (3.054 votos – 33,47%).

Paulo Farinha Luís é atualmente chefe de gabinete do Presidente da Câmara. Foto: mediotejo.net

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome