- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Sertã | Caminhada que sensibilizou para a Diabetes acolhe 200 participantes

A freguesia de Pedrógão Pequeno, na Sertã, acolheu a sétima edição do evento “Sertã em movimento pela Diabetes”, evento que mobilizou  de 200 pessoas, oriundas de diversos pontos do país. O objectivo desta atividade, promovida a 19 de novembro pela Câmara Municipal da Sertã, passou por sensibilizar a população em geral e as pessoas com Diabetes para a importância do controlo da doença.

- Publicidade -

- Publicidade -

As atividades tiveram início com a realização de rastreios de saúde aos participantes, seguida pela sessão alusiva à importância da alimentação na Diabetes. Seguiu-se a foto de grupo com o círculo azul “Unidos pela Diabetes” que representa a união pela doença e pela sua prevenção.

A caminhada pelo Moinho das Freiras deu continuidade à atividade, culminando no almoço “Sabores de Outono” e num magusto. Foi ainda sorteado um dispositivo para avaliação de glicose.

- Publicidade -

“Sertã em movimento pela Diabetes” resultou da parceria com a Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, Centro de Saúde da Sertã, Bombeiros Voluntários da Sertã, Agrupamento de Escolas da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas, Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã, Farmácia Confiança, Farmácia Farinha, Farmácia Lima da Silva, Farmácia Patrício, Balcão Sertã 3G, RLIS (Rede Local de Intervenção Social) da Sertã e Abbott.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome