Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Caminhada Ambiental solidária assinalou Dia Mundial do Ambiente

A sétima Caminhada Ambiental da Sertã juntou cerca de duas centenas de participantes, no dia 9 de junho, assinalando o Dia Mundial do Ambiente, lançando o alerta junto da comunidade para o dever de preservar o meio ambiente e chamando a atenção para a importância da responsabilidade na utilização dos recursos naturais e na diminuição da pegada ecológica.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, para além de alertar a consciência da população para a redução e prevenção de resíduos, a caminhada teve presente uma vertente solidária: as inscrições consistiram na entrega de alimentos, possibilitando a angariação de 100 kg de bens alimentares, que serão posteriormente entregues às famílias com dificuldades socioeconómicas do concelho.

Foto: CM Sertã

- Publicidade -

A edição deste ano introduziu uma novidade, seguindo a linha ecológica do evento. Aos participantes foi oferecida uma caneca em inox, que “encorajava a beber água da rede de abastecimento do Município, promovendo a redução da utilização do plástico”, sendo que “para além de evitar o uso do plástico, a caneca em inox possui ainda a vantagem de manter a água fresca mais tempo do que em garrafa de plástico”, pode ler-se na mesma informação.

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, esteve presente no início da caminhada, cujo percurso (de mais de oito quilómetros) foi diferente das edições anteriores, mas “bastante elogiado pelos participantes, num evento que se mostra cada vez mais consolidado”, pode ler-se na nota de imprensa do município.

Foto: CM Sertã

O evento, organizado pelo Município da Sertã, contou com o apoio do Agrupamento 170 da Sertã do Corpo Nacional de Escutas, Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã, Bombeiros Voluntários da Sertã e VALNOR.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome