Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Câmara reforça interdição de ponte pedonal na Carvalha

A Câmara da Sertã reforçou o bloqueio à ponte pedonal (vulgo ponte de madeira), que faz a ligação da Alameda da Carvalha ao jardim da Serrada, na Sertã, para impedir a travessia de peões uma vez que a estrutura apresenta problemas de segurança.

- Publicidade -

A interdição já se verifica desde o final de outubro de 2020 e manter-se-á até ao final da requalificação da ponte, não havendo ainda data para tal. O anterior presidente da Câmara, José Farinha Nunes, chegou a anunciar em abril, durante uma sessão da Assembleia Municipal, estar “planeado que, antes do verão, a ponte pedonal da Carvalha esteja transitável”.

Até agora o acesso à ponte estava interdito apenas com grades amovíveis, mas entretanto, o novo executivo reforçou com outras grades “para garantir o cumprimento das regras de segurança”.

- Publicidade -

Em comunicado, a Câmara Municipal da Sertã apela “à compreensão de todos para os constrangimentos decorrentes da interdição, reforçando a importância do cumprimento daquela medida de segurança”.

A ponte pedonal em madeira sobre a Ribeira da Sertã na zona da Carvalha foi construída em 2010 pela empresa Cofrint – Sociedade de Construções, Lda, com sede na vila, mas entretanto cessou atividade. Representou um investimento de 120 mil euros + IVA.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome