- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Sertã | Câmara promoveu plantação de 1200 árvores

Numa ação que assinalou o início da Primavera, a Câmara Municipal da Sertã promoveu a plantação de 1200 árvores (carvalhos e sobreiros) na Praia Fluvial do Troviscal e mais 40 árvores de fruto nos taludes das margens da Ribeira da Sertã, nas proximidades do Miradouro Caldeira Ribeiro. A informação foi prestada pelo Presidente da Câmara, na reunião do dia 11, realizada por videoconferência.

- Publicidade -

José Farinha Nunes acrescentou que a plantação decorreu ao longo de dois dias, tendo a tarefa sido executada pelos trabalhadores da Câmara Municipal da Sertã, à semelhança de outras iniciativas do género que decorreram em anos anteriores.

Rogério Fernandes, Vice-Presidente da Câmara explica que esta iniciativa “pretende ser um sinal de consciencialização para as questões da floresta e para a importância da sua preservação”.

- Publicidade -

Para o autarca, a “plantação de árvores autóctones permite um maior equilíbrio do nosso ecossistema e, ao mesmo tempo, devolve às nossas paisagens a característica ‘cor verde’ que tanto nos distingue”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome