Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 15, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Câmara prepara lançamento da requalificação do Mercado de Cernache do Bonjardim

O procedimento concursal ainda não foi lançado, mas a Câmara da Sertã já está a preparar tudo para o início da empreitada de requalificação do mercado de Cernache do Bonjardim. Enquanto decorrerem as obras, os vendedores vão ficar instalados em contentores à semelhança do que está a acontecer durante as obras do mercado da Sertã.

- Publicidade -

A Câmara solicitou ao proprietário Valdemar Silva a cedência provisória de terreno na zona envolvente do mercado de Cernache do Bonjardim, para que ali possam ser instalados os contentores enquanto decorrerem as obras.

Segundo informou o presidente da Câmara na reunião do dia 7 de junho, o proprietário autorizou, gesto que o autarca fez questão de agradecer publicamente.

- Publicidade -

José Farinha Nunes fez o mesmo em relação à Sociedade Missionária da Boa Nova, proprietária do Seminário das Missões, instituição que cedeu um terreno anexo para estacionamento provisório enquanto durar a requalificação do mercado.

No orçamento da Câmara da Sertã para 2021, está definida uma verba global de 1 milhão e 42 mil euros para requalificação do edifício do Mercado Municipal de Cernache do Bonjardim, sendo que, para o corrente ano, estão previstos 421 mil euros.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome